A compra de um cachorro

 

Recebemos diariamente vários e-mails com diversas questões mas a principal questão é – qual o valor de um cachorro? - Mas o mais importante não seria perguntar em que condições são criados? Quem são os pais? Exames efetuados de despistes de doenças? Quantas ninhadas fazem por ano? Quantas vezes criam com a mesma cachorra num ano? Os vossos cachorros participam em exposições caninas? Títulos nacionais e internacionais? Ou será apenas o valor o dado mais relevante?!

 

Pois bem, o que nós defendemos é uma compra ponderada e analisada a todos os níveis (desde condições familiares e económicas) para ter um cachorro. Um cachorro muda a vida de qualquer família e o que se pretende é que dê muitas alegrias e uma nova vida à família porém o cachorro vai crescer e irá viver pelo menos 8 anos mas poderá ficar doente, ter algum acidente e necessitar de cuidados médicos, etc.

 

Mas o ponto que realmente pretendemos chegar é sobre o valor de um cachorro uma vez que é o ponto coincidente em muitos e-mails que vamos recebendo. Somos totalmente apologistas que o que pretende é apenas um cachorro e que para si não é importante a linhagem, se tem Pedigree ou não, se fez ou não exames médicos, frontalmente lhe dizemos NÃO COMPRE! ADOTE! Pois, estaria ajudar imensos canis no país que diariamente recebem cachorros, para além de estar a fazer um ato considerado por nós de grande valor!

 

Nós próprios, ajudamos com as nossas ninhadas com doações de rações.

 

Agora se o que pretende é um Akita, em que foram efetuados exames para despiste de doenças hereditárias, linhagens com campeões nacionais e internacionais, excelentes condições de vida bem como excelentes condições aquando do nascimento, uma criação em que apenas é efetuada uma ninhada por ano por cachorra, compre! Isto aqui descrito independentemente da raça escolhida!

 

Sim, será um valor elevado mas não estranha quando lhe oferecem tudo do melhor a um preço baixo? Pois, aqui não pretendemos massificar a raça em Portugal e fazer criações atrás de criações, vendê-los a baixo custo, ou fazer criações em que os mais importantes parâmetros, para com os progenitores, não são respeitados.

 

Fazemos isto pelo bem da raça e por não nos considerarmos comerciantes da mesma!

 

Mais uma vez, se não tem a certeza do que quer ou se não quer dar um valor “alto”, apesar de explicável, por um cachorro de raça Akita, por favor ADOPTE e ajude os canis municipais!

 

 

 Copyright © 2020 Akitainu.pt. Todos os direitos reservados | All rights reserved.

 

 

Todos os direitos de autor e demais direitos de propriedade intelectual inerentes aos textos, imagens e outros conteúdos em geral disponibilizados neste website, são propriedade de Akitainu.pt ou usados por este com a autorização do respectivo proprietário. A reprodução total ou parcial do website para fins comerciais é proibida, assim como a sua alteração ou incorporação em qualquer outro artigo, publicação ou website sem consentimento prévio de Akitainu.pt .